A partir da reativação do Destacamento da Polícia Militar na Vila do Paiva, em Tepequém, no município de Amajari, os crimes na localidade começam a ser coibidos.
Na sexta-feira, 1º, a Guarnição foi acionada e imediatamente a equipe se deslocou ao local. Feita a busca pessoal nos conduzidos e na residência foi localizado um celular Samsung Galaxy, um invólucro aparentando ser um tipo de maconha, Skank, outro aparentando ser erva de chimarrão e um outro aparentando ser folhas de orégano.
Diante disse foi dado voz de prisão aos mesmos e assegurado seus direitos constitucionais bem como suas integridades físicas.
Foram presos I.S.S, de 25 anos, e D.S.B, de 26. Após os procedimentos os dois foram conduzidos para a delegacia de Polícia de Pacaraima.
O destacamento havia sido desativado devido à falta de efetivo policial para compor o quadro da Companhia, mas por determinação do governador Antonio Denarium foi totalmente revitalizado e reativado.
A unidade reaberta tem o efetivo empregado com troca de guarnição quinzenal, em regime de missão, com realização feita por policiamento ostensivo comunitário.
“Nessa primeira etapa estamos trazendo os policiais dos municípios próximos. E na segunda etapa, nos períodos mais movimentados, feriados prolongados, final de ano, no festival do Tepequém, o reforço será mantido”, disse o comandante da PMRR, coronel Francisco Xavier.
Para o presidente do Conselho de Turísmo do Tepequém, Sidnei Veras, a reabertura representa mais segurança para os moradores e também aos turistas. “Parabenizo o governador [Antonio Denarium] pela ação, porque o turismo é a nossa principal fonte de renda e a segurança é primordial nesse momento. Então quero parabenizar o Governo do Estado pela iniciativa porque fortalece a segurança local e isso é bom para o turismo e desenvolvimento da comunidade”, ressaltou.
Wesley Oliveira e Vânia Coelho