Você está aqui
Início / Geral / Caer substitui bombas de captação para reforçar abastecimento em Boa Vista

Caer substitui bombas de captação para reforçar abastecimento em Boa Vista

Os trabalhos continuam ininterruptamente até que todas as bombas estejam instaladas pra que o sistema volte a operar normalmente. – Fotos: Ascom Caer

Técnicos da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) estão realizando desde a terça-feira, 5, manutenção corretiva no sistema do Centro de Captação, localizado no bairro São Pedro, e substituição das bombas de captação para reforçar a produção diária de água potável em Boa Vista.

Esta é mais uma melhoria que está sendo implantada pelo Governo de Roraima por meio da Caer no sistema de produção de águas na Capital. Cada bomba instalada no Centro pesa mais de uma tonelada e meia (1.700 quilos), com potência de 300 CV e tem capacidade de captação de 450 litros de água por segundo.

“São bombas novas com capacidade de produção muito maior do que as antigas e que vão dar maior segurança ao sistema. Com isso teremos um reforço na produção de água na nossa Capital”, afirmou o presidente da Caer, James Serrador.

O tempo de execução dos serviços se estendeu até esta quarta-feira, 6, o que comprometeu 30% do abastecimento em vários bairros da Capital. E para dar mais celeridade aos serviços de instalação, foi necessário também suprimir temporariamente nesta quarta-feira por duas horas (das 15h às 17h) o fornecimento de água nos CRDs (Centros de Reservação e Distribuição) dos bairros Tancredo Neves, Caranã e Pintolândia, para recuperação das reservas de água que estavam baixas por conta da manutenção.

Os trabalhos continuam ininterruptamente até que todas as bombas estejam instaladas pra que o sistema volte a operar normalmente. “Agradecemos a compreensão dos consumidores e tão logo os serviços sejam concluídos no Centro de Captação do São Pedro, o abastecimento será restabelecido em sua potência máxima”, frisou Serrador.

Segundo ele, estas melhorias garantem maior oferta de água para a população, somadas aos dez poços artesianos que foram perfurados na Capital, de maneira a continuar ampliando a oferta de água para os consumidores.

Informe

Durante o período de manutenção, os consumidores foram informados pela Caer sobre o andamento dos serviços e também puderam esclarecer dúvidas por meio dos canais de comunicação da Empresa.

Andreia Melo

 

Veja também

Topo