Você está aqui
Início / Política / Assembleia Legislativa votará projeto para convalidar PCCR de servidores da Uerr

Assembleia Legislativa votará projeto para convalidar PCCR de servidores da Uerr

Medida deve impedir redução na remuneração dos servidores após decisão do STF. – Foto: Tiago Orihuela

Em novo encontro com servidores da Uerr (Universidade Estadual de Roraima), nesta quarta-feira (13), o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), se comprometeu a colocar em votação, em regime de urgência, um projeto de lei para convalidar o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da categoria. O plano foi aprovado em 2018, mas foi contestado após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI).

Na terça-feira, 12, a categoria procurou o Poder Legislativo em busca de solução para o impasse que resultaria na redução na remuneração dos servidores. O presidente da Assembleia Legislativa explicou que, com a convalidação do PCCR, o direito adquirido pelos servidores será mantido. “Os mais de 200 servidores não perderão seus proventos e terão o dinheiro na conta a partir da aprovação imediata na Assembleia Legislativa”.

O anúncio foi feito no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Roraima. Após intermediação de Jalser Renier, o governador Antônio Denarium (sem partido) informou que o projeto de lei com a correção seria protocolado ainda essa semana. “Nós internalizamos essa demanda e enviamos para Assembleia Legislativa um projeto de lei para dar legalidade ao direito adquirido em 2018”, frisou o governador.

Segundo o reitor da Uerr, Regys Freitas, os servidores recebem seus proventos com reajuste há dois anos. O benefício está previsto no orçamento da instituição. “Quando trouxemos essa demanda, o presidente, Jalser Renier, se reuniu com o governador e ele, sensibilizado, reapresentou esse projeto para que a Assembleia aprove, para os servidores não terem prejuízos”, completou.

Yasmin Guedes

 

Veja também

Topo