Agentes da Polícia Civil de Normandia efetuaram na manhã desta terça-feira, dia 19, a prisão do tuxaua C. S. S., de 51 anos, que estava com a prisão temporária decretada pela Justiça, acusado do estupro de vulnerável de uma criança de 10 anos e duas adolescentes, de 12 e 15 anos.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do município, Rodrigo Gomides, o homem é tuxaua na comunidade Airasol, de Normandia e foi acusado pelo crime em novembro do ano de 2016, quando foi instaurado inquérito Policial.
As vítimas são sobrinhas do infrator. Na ocasião, o delegado que presidiu as investigações, Luciano Silvestre, solicitou a prisão temporária do tuxaua que se evadiu. Várias diligências foram realizadas na região, mas os policiais nunca conseguiram localizá-lo.
Ainda segundo o delegado Rodrigo Gomides, recentemente ocorreu um homicídio na comunidade Airasol e o tuxaua foi intimado para prestar esclarecimentos sobre o caso. Após a oitiva dele, os policiais cumpriram o mandado de prisão contra em ele que estava na pendência de ser cumprido.
A prisão do tuxaua ocorreu na presença de dois advogados. Ele negou as acusações do crime e alegou que estava sendo vítima de uma armação orquestrada por outro indígena.
O homem foi encaminhado para exame de integridade física no Hospital de Normandia e posteriormente apresentado na Comarca da Cidade, para Audiência de Custódia. Agora a noite a Justiça decidiu por converter a prisão temporária dele em prisão preventiva, determinando que fosse recolhido ao Sistema Prisional.