Você está aqui
Início / Polícia / Governo entrega delegacias reformadas na Cidade da Polícia

Governo entrega delegacias reformadas na Cidade da Polícia

Espaço que vai abrigar quatro delegacias e o Núcleo de Diversões Públicas foi inaugurado nesta quarta-feira. – Fotos: Secom

Dois imóveis foram inaugurados dentro da Cidade da Polícia Civil, no bairro Canarinho, no final da tarde desta quarta-feira, 27, pelo Governo de Roraima e vão abrigar quatro delegacias e o NDP (Núcleo de Diversões Públicas).

O coronel Edison Prola, representou o governador Antonio Denarium e o delegado Geral da Polícia Civil, Herbert de Amorim Cardoso.

O primeiro imóvel inaugurado, a Casa 01, vai abrigar a DPIPNE (Delegacia de Proteção ao Idoso e Portador de Necessidades Especiais), o NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente) e o NDP (Núcleo de Diversões Públicas).

No segundo imóvel, a casa 10, funcionará a partir de agora a DRCAP (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública) e a DECOR (Divisão Especial de Combate a Corrupção). As duas unidades policiais e o Núcleo de Diversões Públicas funcionavam temporariamente na sede da SESP (Secretaria de Segurança Pública).

Nos dois imóveis foram realizados os serviços para interligação por fibra óptica e instaladas centrais de ar novas.

De acordo com informações prestadas pelo delegado Geral, Herbert de Amorim Cardoso, esse investimento permitirá à Polícia Civil prestar um melhor serviço à sociedade.

Os dois imóveis têm uma média de dez ambientes de trabalho cada um. O valor do Investimento é de R$ 343.407,82, com recurso oriundo dos bens apreendidos em delegacias que foram leiloados pelo TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima).

Conjunto dos Executivos

Desde o dia 27 de junho de 2014, a Polícia Civil passou a ocupar o antigo conjunto dos Executivos. Entretanto, várias casas não tiveram condições de uso e tampouco havia recursos para reformá-las.

“Assim, o governador Antonio Denarium autorizou a liberação de recursos para a manutenção dos prédios da Polícia Civil. Inicialmente foi realizado o trabalho de identificar as necessidades em 2019. No ano de 2020 montamos uma equipe técnica e visitamos todas as unidades policiais da Capital e do Interior, para verificar as necessidades e buscarmos soluções. Neste ano de 2021, vamos dar continuidade a esse trabalho, visando atender aos nossos servidores e aos cidadãos que buscam nossos serviços”, destacou.

O secretário de Segurança Pública, Edison Prola observou que as forças de Segurança estão sendo reestruturadas no sentido operacional, no sentido da união das forças, como a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Justiça e Cidadania.

“Temos presenciado hoje uma nova visão em termos de Segurança Pública no Estado de Roraima. A questão do Sistema Prisional, por exemplo, em que não houve mais nenhum tipo rebelião, mortes violentas ou fugas. A própria Polícia Militar vem atuando em todo estado de Roraima, a Polícia Civil com alto índice de resolução de crimes. Então hoje aqui é mais uma etapa dessa reestruturação, com a inauguração de dois imóveis da Polícia Civil, que vão abrigar as delegacias, com melhores condições de trabalho aos policiais civis e também um melhor atendimento à população de Roraima”, destacou.

Sandra Lima

 

Veja também

Topo