Todo o país está realizando a Campanha de Imunização, e até o momento 17.896 pessoas foram vacinadas, deixando Roraima no ranking nacional dos cincos Estados com maior percentual proporcional de vacinação.
Nesta primeira etapa estão sendo imunizados trabalhadores de saúde, indígenas aldeados, idosos institucionalizados e aqueles na faixa etária acima dos 80 e 90 anos, mas a Campanha será ampliada de forma gradativa, conforme e o envio de vacinas pelo Ministério da Saúde.
E para fortalecer as medidas de enfrentamento contra a doença, o Governo de Roraima, por meio da Sesau tem colocado em prática diversas medidas a curto e médio prazos, o que inclui investimentos nas Unidades Hospitalares, contratação de novos servidores e ainda a ampliação de leitos por meio da abertura do Hospital Estadual que tem funcionado como Retaguarda ao HGR, com 120 leitos disponíveis para receber pacientes estáveis.
Para quem passou pela experiência de viver com a Covid-19 a lição que fica é o cuidado que todos precisam ter com as pessoas que amam.
“A população precisa ter consciência e mais amor ao próximo. Essa é uma doença potencialmente letal e que pode evoluir de forma violenta. Vejo gente nova andando sem máscara, que desenvolve os sintomas leves da doença, mas que não pensa que pode transmitir para a avó, para a tia, para a senhora que mora atrás, por isso é preciso ter mais amor pelo próximo e levar a sério essa doença”, disse Sávio.
Laís Muniz