Você está aqui
Início / Variedades / ProfEPT divulga resultado dos classificados para avaliação e validação dos documentos comprobatórios

ProfEPT divulga resultado dos classificados para avaliação e validação dos documentos comprobatórios

O seletivo é de 2020 e está ofertando mais de 900 vagas.

Nesta quarta-feira, 17, o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) divulgou o resultado dos candidatos selecionados para avaliação e validação dos documentos comprobatórios para o certame. O seletivo é de 2020 e está ofertando mais de 900 vagas, distribuídas entre instituições associadas em todos os estados da Federação. Desse total, 24 vagas foram disponibilizadas pelo Instituto Federal de Roraima (IFRR). Confira o edital vigente aqui.

Realizada por meio de análise profissional e histórico, a seleção do mestrado profissional passa para a fase de avaliação dos documentos encaminhados pelos candidatos. Nas listas disponibilizadas, constam os classificados, sendo três vezes o número de vagas em cada uma das instituições, separadas conforme o tipo de inscrição, ampla concorrência e servidores.

Os interessados em interpor recurso têm somente esta quinta-feira, 18, para encaminhar a solicitação exclusivamente pela internet, conforme o cronograma e as regras do edital, por meio do Sistema de Inscrições.

Outras informações sobre o processo de seleção do programa, tais como edital, cronograma, inscrições e resultados, podem ser acompanhadas no link a seguir: https://profept.ifes.edu.br/selecao/16426-edital20.

ProfEPT no IFRR

O ProfEPT tem como objetivo qualificar servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e o público em geral, visando tanto à produção de conhecimento quanto ao desenvolvimento de novos produtos educacionais.

No IFRR, o programa começou a ser ofertado em 2019 e é executado pelo Campus Boa Vista (CBV), localizado no Bairro Pricumã, na capital de Roraima. Compõem o quadro docente do programa professores doutores do instituto que atuam nos Campi Boa Vista, Novo Paraíso, Amajari e Boa Vista Zona Oeste.

Além das aulas com os professores da instituição, os estudantes cursam disciplinas eletivas, por meio da plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no Centro de Referência em Formação em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), instituição à qual está vinculada à coordenação nacional do programa.

Os alunos da primeira turma de Roraima já passaram pelo processo de qualificação e agora realizam pesquisas e elaboração de produtos educacionais. Para acompanhar as notícias e outras informações do programa no IFRR, os interessados podem acessar o portal institucional, na página https://www.ifrr.edu.br/profept.

Sofia Lampert

 

 

Veja também

Topo