O presidente da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), James Serrador, entregou ao presidente do Iteraima (Instituto de Terras de Roraima), Márcio Granjeiro, o relatório com levantamento de imóveis e áreas institucionais da empresa na Capital e solicitar o apoio do Instituto para regularização, além de informar que todas as áreas serão georreferenciadas em 90 dias para facilitar a documentação.
O levantamento teve início em novembro de 2020 e terminou no início janeiro de 2021 e foi realizado pelo setor de Engenharia da Caer, com um levantamento detalhado sobre a documentação dos terrenos da Companhia. Pelo menos 100 áreas foram visitadas, sendo que 97 estão aptas a regularização com memorial descritivo, medidas e endereços.
Serrador destacou que esta catalogação de áreas é uma responsabilidade assumida pela atual gestão e cobrada pelo governador Antonio Denarium, que é cuidar do patrimônio da empresa.
“Em 90 dias vamos realizar o georreferenciamento nas áreas existentes na Capital, de modo a evitar invasões, evitar que pessoas tentem regularizar áreas que são da Caer, afetando nossa operação. É um trabalho conjunto do Governo do Estado, em parceria com o Iteraima e uma forma de dar segurança jurídica ao patrimônio da empresa”, afirmou.
Conforme o presidente do Iteraima, Márcio Granjeiro, as informações contidas no relatório são de grande valia para o desenvolvimento do trabalho de regularização e servirão de subsídio para evitar a regularização de imóveis que estejam sobrepondo tais áreas e são de grande importância para a sociedade.
“São áreas de proteção e de reserva que são de domínio da Companhia e estas informações são importantes para desenvolver nosso trabalho com mais segurança”, destacou.
Tiana Brazão