Você está aqui
Início / Política / Betânia Almeida pede ao Governo que amplie as salas de partos da maternidade de Roraima

Betânia Almeida pede ao Governo que amplie as salas de partos da maternidade de Roraima

De acordo com Betânia, a migração venezuelana causou impactos severos no atendimento às parturientes roraimenses. – Foto: Ascom Parlamentar

Com o aumento no número de nascimentos diários em Boa Vista, o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN), a única unidade hospitalar nesse segmento, ficou superlotado, causando precariedade no atendimento às parturientes.

Por conta dessa situação, a deputada estadual Betânia Almeida (PV), sugeriu ao Governo de Roraima, por meio da Indicação nº. 018/2021, a construção de salas destinadas aos partos para desafogar a demanda.

Conforme a parlamentar, com o intenso fluxo da migração venezuelana, a maternidade foi uma das instituições que sofreram impactos relevantes segundo a imprensa local, que fez com que o número de partos em venezuelanas aumentasse 865,77% desde 2016.

A Maternidade Nossa Senhora de Nazareth é a única em Roraima, para atender toda a capital, os municípios, países de fronteiras e comunidades indígenas.

São realizados, em média, mil partos por mês. Atualmente o prédio está em condições precárias de atendimento devido à falta de salas individuais para a realização de partos”, reforçou.

 

Veja também

Topo