Para prevenir o contágio pelo coronavírus, o Governo de Roraima, por meio da PCRR (Polícia Civil) iniciou a desinfecção e sanitização de todas as unidades policiais. Foi montado um cronograma de atendimento e o trabalho começou na manhã desta segunda-feira, 1º, na Central de Flagrantes, onde circula um maior fluxo de pessoas.
As próximas unidades a passarem pelo processo de sanitização, serão a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e o Iioc (Instituto de Identificação Odílio Cruz). A ação vai atender todas as delegacias da capital e do interior.
De acordo com o diretor interino do DA (Departamento de Administração), delegado Eric Silva Pereira, a meta é de que a ação seja realizada continuamente, independente da limpeza convencional que é feita diariamente.
Segundo o diretor, a ação é necessária para garantir a segurança dos servidores e também dos cidadãos. Ele ressalta ainda que a Polícia Civil já vinha adotando protocolos nas delegacias, como a obrigatoriedade do uso de máscara, além de solicitar que o cidadão utilize álcool em gel antes de entrar nos espaços.
“A Polícia Civil também aumentou a quantidade de naturezas criminais para serem registradas na Delegacia Online. Essas medidas foram adotadas para evitar aglomerações nas delegacias e a propagação do novo coronavírus, além de ofertar maior comodidade para que as pessoas registrem os boletins de ocorrência a partir de suas casas”, afirma.
O endereço da Delegacia Online é: www.delegaciaonline.rr.gov.br.
Sandra Lima