O Governo de Roraima vem trabalhando diariamente no compromisso de reduzir os impactos negativos do Covid, por meio de ações estratégicas de enfrentamento da doença.
Uma das medidas é a contratação de mais profissionais para atuar nas Unidades Hospitalares. Por meio de processo seletivo a Sesau (Secretaria de Saúde) já contratou 537 técnicos de enfermagem para atuarem na linha de frente no combate à pandemia, desde o mês de março do ano passado, quando foi lançado o edital de contratação imediata.
Nessa segunda-feira, 25, outros 90 profissionais se apresentaram na CGTES (Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde) para iniciar as atividades. Os novos profissionais contratados fazem parte da sétima chamada do seletivo simplificado para a contratação direta de diversos profissionais de saúde.
De acordo com o secretário Marcelo Lopes, a convocação dos 90 técnicos de enfermagem é fundamental para o fortalecimento da saúde, afinal são eles que estão presentes durante todo o tratamento de pacientes, desde o momento da entrada até o de alta hospitalar.
“Desde que o HGR se tornou referência no atendimento a pacientes acometidos pela COVID-19, é de extrema importância esse chamamento de novos técnicos de enfermagem para enfrentar o cenário atual da pandemia e garantir que mais vidas sejam salvas”, destacou o secretário Marcelo Lopes.
Para a técnica de enfermagem Juliana da Silva, que atuou no Hospital de Campanha e que estava desempregada, é uma honra ter sido convocada para trabalhar no HGR.
“Quando a pessoa gosta do próprio trabalho, ela tem o prazer de levantar e falar, estou trabalhando na minha área, com o que eu gosto e amo e ainda ter a honra poder ajudar nesse momento”, explicou a técnica de enfermagem.
Em todo país os técnicos de enfermagem, assim como todos os profissionais de saúde, são peças-chave no enfrentamento de grandes desafios como a pandemia causada pelo Coronavírus. Elizangela Brito, também técnica de enfermagem, se sente lisonjeada por poder atuar no Estado onde nasceu.
“Fui convocada na sétima chamada do seletivo do Estado, e estou muito feliz por atuar na linha de frente pelo meu estado, pra mim é uma honra trabalhar pela saúde do estado onde eu nasci e cresci”, enfatizou Elizangela.
Aymê Tavares