Você está aqui
Início / Geral / Covid-19: Ministério da Saúde garante mais vacinas para Roraima

Covid-19: Ministério da Saúde garante mais vacinas para Roraima

Até o momento, 23.272 pessoas foram vacinadas em Roraima contra a Covid-19.  – Fotos: Ascom/Sesau

O trabalho de imunização da população contra a Covid-19 realizado pela Secretaria de Saúde do Governo de Roraima terá novo reforço do MS (Ministério da Saúde).

A informação foi confirmada para o secretário da Saúde, Marcelo Lopes, que manteve a agenda de trabalho no feriado e participou de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o assessor especial do MS, Airton Cascavel, em Manaus, no Amazonas.

Durante o encontro, foi discutido com o Ministério o repasse de vacinas para Roraima continuar executando a vacinação como foi planejado.

“O ministro da Saúde nos garantiu que haverá a retomada ininterrupta da vacinação a partir do dia 23 deste mês. Roraima fará parte do cronograma amazônico de vacinação, fazendo a utilização de vacinas proporcionais ao número de habitantes. A partir do Plano Nacional de Vacinação, vamos combater a segunda onda da doença na região. Esse foi o compromisso do ministro conosco para que Roraima tenha o Plano de Imunização estabelecido para o primeiro semestre de 2021 concluído sem atraso”, esclareceu o secretário.

“Nossa prioridade é vencer a guerra contra o Covid. Estamos trabalhando de forma intensificada para isso. Fizemos recomendação aos municípios, instalamos barreiras sanitárias, triplicamos o número de leitos, lutamos por mais oxigênio aos pacientes e contratamos mais profissionais de saúde. O Governo de Roraima está fazendo sua parte e acreditamos que o Governo Federal vai nos ajudar nessa luta”, explicou o governador Antonio Denarium.

Balanço

Até o momento, 23.272 pessoas foram vacinadas em Roraima contra a Covid-19, sendo 263 em Alto Alegre; 118 em Amajari; 8304 em Boa Vista; 279 em Bonfim; 448 em Caracaraí; 221 em Cantá; 152 em Caroebe; 234 em Iracema; 417 em Mucajaí; 108 em Normandia; 198 em Pacaraima; 711 em Rorainópolis; 166 em São Luiz do Anauá; 147 em São João da Baliza; 118 em Uiramutã; 6884 em DSEI Leste e 4.504 DSEI Yanomami.

“Estamos trabalhando muito, de forma muito organizada, e seguindo integralmente o Plano Nacional estabelecido pelo Ministério da Saúde. Essa é uma das prioridades do Governo do Estado, e a Sesau tem cumprido o seu papel para que as recomendações do nosso governador Antonio Denarium sejam seguidas e a população seja a maior beneficiada”, finalizou o secretário.

Ações do Governo de Roraima na guerra contra a Covid-19

LEITOS

+ 350% de leitos de UTI e 70% leitos clínicos

OXIGÊNIO

Oxigênio para pacientes foi mantido crescente em Roraima

VACINAS

Roraima está entre os primeiros estados na vacinação

TESTES RÁPIDOS

Maior testagem em massa proporcional da população no país

LACEN

Ampliação das equipes para diagnóstico mais rápido do Covid

HOSPITAL DE CAMPANHA

Mais 120 leitos para atendimento do Covid

ESCOLAS

Sem Aulas presenciais para manter crianças e adolescentes a salvo

BARREIRAS SANITÁRIAS

Barreiras sanitárias montadas no aeroporto e na BR 174

PM NAS RUAS

PM na rua fiscalizando quem descumpre medidas restritivas

RODÍZIO DE SERVIDORES

Servidores Públicos seguros no rodízio e home office

RECOMENDAÇÃO AOS MUNICÍPIOS

Governo recomendou aos municípios mais rigor no combate à pandemia.

Lidiane Oliveira

 

 

Veja também

Topo