Você está aqui
Início / Geral / Covid-19: Roraima recebe mais 4 mil doses de vacina

Covid-19: Roraima recebe mais 4 mil doses de vacina

As vacinas repassadas pelo MS foram recebidas na madrugada deste domingo, no Aeroporto Internacional de Boa Vista e serão acrescentadas ao Plano Estadual de Imunização. Fotos: Ascom/Sesau

Roraima registra mais um momento importante no trabalho de enfrentamento da Covid-19. Neste domingo, 24, o Estado recebeu 4.000 doses de vacina Oxford/Astrazeneca, para a imunização contra a Covid-19. A chegada dos imunobiológicos foi acompanhada pelas equipes do MS (Ministério da Saúde) e CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância Sanitária).

“Em Roraima estamos trabalhando com o compromisso e a transparência que esse momento tão importante exige. O planejamento inclui o contato direto com o Ministério da Saúde e com a garantia da distribuição aos municípios de forma rápida e segura para termos sucesso em todas as fases desse processo. Temos certeza de que o mais breve possível conseguiremos realizar o sonho de ter toda a nossa população imunizada e protegida contra a Covid-19”, explicou o governador Antonio Denarium.

As vacinas repassadas pelo MS foram recebidas na madrugada deste domingo, no Aeroporto Internacional de Boa Vista e serão acrescentadas ao Plano Estadual de Imunização.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Marcelo Lopes, em Roraima a distribuição segue o cumprimento na íntegra o Plano Nacional de Imunização.

“Nesse sentido estão sendo imunizados todos os trabalhadores de saúde, para que possamos cumprir essa dívida de gratidão que temos com estes heróis da saúde, seguindo as diretrizes do Plano Nacional”, esclareceu.

Lopes ressaltou que além dos trabalhadores de saúde, as vacinas serão utilizadas para imunizar a população indígena e os idosos, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

“Aqui em Roraima estamos fazendo questão de seguir à risca o que é determinado pelo Ministério da Saúde, ou seja, como foi feito um planejamento para que todas as pessoas dos grupos prioritários recebam a vacina”, complementou.

Distribuição

A Sesau está recebendo e armazenando as vacinas na sede do NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização), e automaticamente realizando o repasse dos imunobiológicos aos municípios.

Lidiane Oliveira

 

Veja também

Topo