Com o compromisso de reduzir os impactos da pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19) em Roraima, o Governo do Estado, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), vai contratar mais técnicos de enfermagem para fortalecer o trabalho nas Unidades Hospitalares, por meio da 6ª chamada do processo seletivo simplificado para a contratação direta temporária de profissionais de saúde.
A partir dessa segunda-feira, 18, serão convocados 35 técnicos de enfermagem. Os candidatos devem se apresentar na CGTES (Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde) localizada à Rua Madri, número 180, bairro Aeroporto, no horário das 9h às 17h.
“Os profissionais atuarão no combate à pandemia da Covid-19 e esse reforço é fundamental neste momento. Essa nova chamada de técnicos de enfermagem vai garantir o reforço das equipes no HGR (Hospital Geral de Roraima) que passará a atender apenas pacientes com Covid-19. Essa é mais uma das medidas estratégicas adotadas para enfrentar o cenário atual da pandemia”, esclareceu o secretário Marcelo Lopes.
De acordo com a coordenadora da CGTES, Liliana Alves, os candidatos não podem esquecer de estar com a documentação correta.
“Cada candidato deve estar de posse dos documentos necessários para a apresentação. A nossa equipe estará pronta para recebê-los e prestar todos os esclarecimentos necessários, com toda a segurança para evitar qualquer transtorno. Nós estaremos atendendo durante todo o dia para manter o cronograma de atividades”, complementou.
“São medidas importantes e urgentes nesse momento, uma vez que é preciso dar atenção redobrada ao enfrentamento da Covid-19 para garantir que vidas sejam salvas e que a população receba um atendimento digno e de qualidade”, ressaltou o secretário Marcelo.
Documentação
Os candidatos devem comparecer munidos dos seguintes documentos:
– Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto;
– PIS
– CPF
– Comprovante Bancário da Agência do Banco do Brasil;
– Título de Eleitor
– Registro no Conselho de Registro Profissional;
– Autodeclaração de aptidão física e de sanidade mental.
– Comprovante de residência;
– Declaração de não acúmulo de Cargo, em caso de acúmulo legal de cargos, declaração de compatibilidade de horário;
– Comprovante de qualificação cadastral do e-Social
Todas as informações referentes à contratação dos profissionais podem ser obtidas através do site www.saude.rr.gov.br.
Aymê Tavares