Em pronunciamento oficial na manhã desta sexta-feira, 19, o delegado geral da Polícia Civil de Roraima, Herbert de Amorim Cardoso, tranquilizou a população de Boa Vista em relação à circulação de um áudio, em aplicativos de mensagens, em que uma mulher não identificada afirma que existe uma ordem para que criminosos invadam casas nos bairros da zona norte de Boa Vista.
De acordo com o delegado geral, o áudio é uma provável fake news, com o objetivo de aterrorizar a população que mora nos bairros Aparecida, Caçari, Paraviana e Bairro dos Estados. “Quero dizer a toda a sociedade roraimense que não há registro dessas informações e que pode se tratar de um fake news. Não há nada de oficial quanto a esse fato”, ressaltou.
Ele destacou ainda que todos os órgãos de segurança têm trabalhado de forma integrada para combater e desarticular a atuação de criminosos em Roraima. “É importante lembrar que as polícias estão integradas, os setores que atuam na Inteligência das Forças de Segurança estão trabalhando de forma articulada. No campo operacional estamos realizando fiscalizações, blitz, fazendo um trabalho de monitoramento, investigações e mapeamento de criminosos, de forma que possamos agir e neutralizar a atuação de criminosos”, detalhou.
Cardoso explicou também que a recente onda de ataques que ocorreram na capital é resultado de uma briga entre integrantes de facções, mas que todos os órgãos de segurança estão trabalhando para combater essas ações.
“Então, podem ficar calmos os moradores desses bairros e dos demais bairros de Boa Vista. Nós estamos trabalhando para que possamos dar uma melhor segurança pública para toda a sociedade roraimense e ainda digo mais: divulgar fake news é crime e nós vamos identificar e responsabilizar essa pessoa por causar pânico nas pessoas”, enfatizou o delegado geral.
Jéssica Laurie