Com o objetivo de evitar o deslocamento do condutor ao Departamento de Trânsito de Roraima (Detran-RR), o deputado estadual Neto Loureiro (PMB), apresentou indicação, 925/20, propondo a criação de uma plataforma digital que possibilita gerenciamento e acesso aos recursos de multas de trânsito.
Para ele, o Detran precisa oferecer serviços que dispensem o comparecimento do cidadão aos pontos de atendimento. “O órgão já faz alguns procedimentos online como, por exemplo, a emissão do boleto para renovação da CNH. Então, é só uma questão de adequação”, argumentou.
A plataforma funcionará como um sistema de interposição onde todos os recursos de multas e defesas de autuações estarão disponíveis digitalmente. “Isso deve proporcionar acesso instantâneo à informação, possibilitando o encaminhamento de documentos, dando mais celeridade e segurança para ambas as partes”, acrescentou Neto.
O deputado disse ainda que a ação vai poupar o bolso do cidadão. “É um procedimento que pode ser feito de qualquer lugar. Além disso, vai evitar gastos com deslocamento à instituição e com papel, tendo em vista que não será necessária a impressão da documentação”, concluiu.
Berto Batalha