O deputado estadual Soldado Sampaio (PCdoB) foi eleito, em sessão extraordinária no final da tarde desta sexta-feira, 29, o novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, para o biênio 2021-2022.
Sampaio concorreu em chapa única e foi eleito por unanimidade pelos 19 dos 24 deputados que estiveram presentes no plenário Noêmia Bastos Amazônia, da ALERR. A sessão foi presidida pela deputada Aurelina Medeiros (Podemos).
Em seu discurso logo após a posse, o presidente Soldado Sampaio disse que vai manter a harmonia entre os poderes e buscar atender as demandas da população de Roraima.
Vamos continuar trabalho da gestão anterior naquilo que é saudável para a consolidação da democracia. Debater as grandes causas de Roraima como a saúde, a segurança, a educação, a agricultura. Farei uma gestão transparente, voltada para o fortalecimento desta casa. Voltada a receber e a debater os anseios do povo roraimense”, disse.
O governador Antonio Denarium esteve presente à sessão e exaltou a eleição de Sampaio, dizendo ser um momento histórico para Roraima.
“O relacionamento entre os poderes é de fundamental importância para que o Governo do Estado cresça, se desenvolva com harmonia. O Executivo, o Legislativo e o Judiciário tem de andar de mãos dadas. A independência dos poderes é muito importância para que a gente possa construir uma sociedade justa, aonde todos possam ter oportunidades”, destacou.
Confira a composição da Chapa eleita
Soldado Sampaio (PCdoB) – Presidente
Marcelo Cabral (MDB) – 1º vice
Renato Silva (Republicanos) – 2º vice
Eder Lourinho (PTC) – 3º vice
Jeferson Alves (PTB) – 1º secretário
Aurelina Medeiros (Podemos) – 2º secretário
Gabriel Picanço (Republicanos)- 3º sec
Tayla Peres (PRTB) – 4º sec
Nilton do Sindpol (Patriotas) – Corregedor
Demais presentes votantes
Ângela Águida Portella (PP)
Betânia Almeida (PV)
Catarina Guerra (Solidariedade)
Chico Mozart (PRP)
Coronel Chagas (PRTB)
Evangelista Siqueira (PT)
Neto Loureiro (PMB)
Renan Filho (Republicanos)
Odilon Filho (Patriotas)
Jânio Xingu (PSB)
Ausentes
Diego Coelho (PTC)
Jalser Renier (Solidariedade)
Jorge Everton (MDB)
Lenir Rodrigues (Cidadania)
Yone Pedroso (Solidariedade)