Você está aqui
Início / Variedades / Escola Nacional de Defesa do Consumidor oferta cursos à distância sobre Educação Financeira

Escola Nacional de Defesa do Consumidor oferta cursos à distância sobre Educação Financeira

Os cursos são gratuitos e visam recuperar a saúde financeira dos consumidores, neste período de isolamento social. – Foto: Semuc/PMBV

Educação financeira é muito mais do que apenas economizar o próprio dinheiro, cortar gastos desnecessários, investir e aumentar a renda. É também planejamento para se ter qualidade de vida. E para quem quiser aprender a ter domínio e o controle dos seus gastos, bem como planejar a vida com mais tranquilidade, a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) está com inscrições abertas para diversos cursos voltados a essa parea.

Ofertados pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), os cursos são: “Planejar para realizar Sonhos”; “Dominando emoções e criando novos hábitos” e “Inteligência financeira: Saia do Sufoco”, todos com carga horária de 20 horas e duração de 4 semanas. As aulas acontecem de 1º a 29 de março.

Já os cursos “Crimes contra as Relações de Consumo” e “Consumo Seguro e Saúde” possuem um tempo maior, com 6 semanas de duração e total de 40 horas. As aulas serão de 1º de março a 12 de abril. Todos os cursos abertos ao público são gratuitos, com certificação emitida pela Universidade de Brasília (UNB).

As inscrições se encerram no dia 22 de fevereiro de 2021 e podem ser feitas no Portal de Defesa do Consumidor, ambiente EAD AQUI. E o calendário de cursos ofertados on-line estão disponíveis AQUI.

A secretária de Defesa do Consumidor de Boa Vista (Procon Boa Vista), Sabrina Tricot, informou que o objetivo do programa é ampliar o conhecimento dos consumidores relacionado a produtos e serviços financeiros, orçamento doméstico e planejamento financeiro, bem como a compreensão sobre seus direitos de cidadão consumidor.

“A educação financeira se faz necessária para organizar o orçamento doméstico, principalmente, nesse momento econômico difícil que passa o país, devido a pandemia de coronavírus. Por meio desse curso, o consumidor terá condições para decidir o que fazer com o seu dinheiro, com suas dívidas e evitar o superendividamento”, disse.

O consumidor que se necessitar obter mais informações poderá solicitar por e-mail procon@boavista.gov.rr.gov.br ou ainda pelos telefones: (95) 98400-4997, (95) 98400-5720, (95) 98400-3101 e (95) 98400-4627.

O Procon Boa Vista está localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto – Terminal do Caimbé – Avenida dos Imigrantes nº 1612, bairro Buritis – 1º andar – salas 13 e 14. O atendimento acontece em horário corrido, das 8h às 14h, devido a pandemia, com todas as medidas de segurança.

Marco Aurélio

 

 

Veja também

Topo