Você está aqui
Início / Esporte / Golaço Solidário: Inclusão social quebrando barreiras por meio do esporte

Golaço Solidário: Inclusão social quebrando barreiras por meio do esporte

A partida será no Estádio Canarinho, às 16h. O jogo promete muita emoção e interação entre jogadores e convidados. – Foto: Secom

O São Raimundo Futebol Clube fará uma jogada pra lá de especial no próximo sábado, 16, promovendo a inclusão social entre os internos do CSE (Centro Sócio Educativo), os imigrantes venezuelanos e convidados (pessoas da sociedade que trabalham em causas sociais). A partida será no Estádio Canarinho, às 16h.

A iniciativa partiu do deputado estadual Renan (Republicanos), que buscou apoio e parcerias com Instituições (Governo de Roraima, Setrabes, CSE, ALERR e Câmara Municipal).

O jogo promete muita emoção e interação entre jogadores e convidados.

No primeiro tempo o São Raimundo joga com os internos do CSE e no segundo tempo da partida os imigrantes dividem a bola com os atletas e convidados especiais, que entrarão em campo para deixar o embate ainda mais emocionante.

De acordo com Renan, “será uma excelente oportunidade de integração, amizade e incentivo a prática esportiva e quem for, sem dúvida prestigiará um evento divertido e cheio de boas surpresas.”

O São Raimundo atualmente é o time de maior destaque no futebol roraimense. Foi campeão por cinco anos consecutivos, de 2016 a 2020 e ao todo, tem nove títulos estaduais. Segundo o presidente, Sérgio Caranguejo, esta será uma partida que ficará guardada na história do time e na memória dos jogadores e convidados.

“Este jogo, em tempo de tantas tristezas por conta do coronavirus, é um alento, tanto para os jogadores quanto para todos os participantes e amantes do futebol. Será um dia memorável,.uma partida que vale a pena assistir e acompanhar”, ressalta.

A entrada para o jogo solidário será franca e o uso de máscaras será obrigatório.

E os organizadores enfatizam que, por conta da pandemia estão tomando todas as medidas e precauções necessárias, tais como uso de álcool em gel e aferição da temperatura, bem como a certificação (por meio de testes comprobatórios da COVID 19) de todos os jogadores/ atletas que disputarão a partida.

O governador Antônio Denarium, o presidente da ALE, Dep Jalser Renier e os vereadores Gildean Gari, Genilson Costa e Kleber Siqueira confirmaram presença e a participação no evento.

Salete Giacomet
Topo