Você está aqui
Início / Variedades / Governo de Roraima vai contratar mais de 500 médicos

Governo de Roraima vai contratar mais de 500 médicos

As inscrições estão abertas desde quarta-feira, 10, e seguem até domingo, 14, pelo site da Sesau. – Foto: Ascom/Sesau

O Governo de Roraima por meio da Sesau (Secretaria de Saúde) está colocando em prática mais uma medida importante para o trabalho de fortalecimento das Unidades Hospitalares, que integram a rede Estadual de Saúde. Trata-se do edital com 531 vagas para médicos e especialistas, visando atender todos os municípios do Estado.

O Seletivo de cadastro de reserva tem como foco a convocação de acordo com a necessidade da Administração pública.

As inscrições estão abertas desde quarta-feira, 10, e seguem até domingo, 14, pelo site da Sesau, através do link saude.rr.gov.br, podendo o formulário de inscrições ser acessado ao clicar no banner do site.

De acordo com Rivena de Siqueira Dias Fernandes, que integra a Comissão Setorial do Seletivo, o cadastro de reserva de médicos e especialistas tem como foco assegurar que a população receba o melhor atendimento nas unidades de saúde.

“A nossa intenção é garantir toda a estrutura necessária para que as unidades hospitalares tenham condições de prestar o atendimento que a população necessita, de forma eficiente e com qualidade, e sabemos que para isso é fundamental ter profissionais suficientes para atender as demandas, e assim contribuir mais e mais para a saúde do Estado”, explicou Rivena.

Especialidades

Poderão participar do edital para o cadastro de reserva, em regime de 20h ou 40h, Médicos Clínico Geral e especialistas em Cardiologia, Cardiologia/Hemodinâmica, Cardiologia/Ecocardiograma, Ginecologia e Obstetrícia, Ginecologia/Patologia Cervical, Ortopedia, Ortopedia/Traumatologia, Alergia e Imunologia, Anestesiologia, Oncologia Clínica, Oncologia Cirúrgica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Fisiatria, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia, Infectologia, Mastologia, Medicina do Trabalho, Neonatologia, Neurocirurgia, Neurologia, Neuropediatria, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia, Reumatologia, Terapia Intensiva, Ultrassonografia, Urologia, Pneumologia, Nefrologia, Coloproctologista e Retinologia.

Aprovação

A seleção dos candidatos para compor o cadastro de reserva consiste no somatório de pontos da contagem de títulos, capacitações e experiência profissional devidamente comprovadas.

Todas as informações referentes à contratação dos profissionais também podem ser obtidas através do site, bem como o resultado preliminar, que será divulgado no dia 27 de fevereiro a partir de 20h00, e no Diário Oficial do Estado de Roraima.

Após confirmar a inscrição, o candidato deverá obrigatoriamente realizar o upload dos seguintes documentos:

1. Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto;

2. CPF

3. Título eleitoral junto com o comprovante das duas últimas eleições (1° e 2° turnos) ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo TSE ou TRE’s

4. Documento Comprobatório de Regularidade junto ao Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino;

5. Comprovante de escolaridade em conformidade com o cargo pretendido;

6. Registro ativo no Conselho de Classe;

7. Comprovante de Residência atualizado;

8. Certidão de Nada Consta Criminal;

9. Declaração de Pessoa Com Deficiência (ANEXO III) e cópia autenticada do laudo médico atestando a deficiência, com expressa referência ao código da Classificação Internacional de Doenças – CID para a devida avaliação: a fim de que não haja incompatibilidade de sua limitação quanto às atribuições do cargo pretendido em qualquer um dos Serviços de Saúde (se candidato às vagas destinadas às Pessoas com Deficiência);

10. Em caso de o candidato ser estrangeiro, apresentar Documentação Comprobatória de Regularização no Brasil, expedido pela Polícia Federal do Brasil;

11. Curriculum Vitae ou Lattes;

12. Diplomas, Certificados, Declarações, entre outros;

13. Comprovantes de Tempo de Experiência Profissional no cargo Pretendido (Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social, priorizando a página que contém a foto do candidato, o verso e as páginas que comprovem a experiência no exercício da profissão, à qual concorre; Declaração ou certidão de tempo de serviço, em papel timbrado, expedida pelo setor de Recursos Humanos/Dirigentes/Gestor da Instituição contratante, informando o período com data de admissão e desligamento, se for o caso, especificando o cargo e a descrição das atividades desenvolvidas; Comprovação de Publicação em DOE da admissão, bem como exoneração do candidato de forma a demonstrar o exercício das atividades);

Laís Muniz

 

Veja também

Topo