O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) obteve o conceito máximo no Radar Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A ferramenta é um instrumento desenvolvido para analisar o alinhamento das unidades do MP brasileiro ao Planejamento Estratégico Nacional. O conceito obtido pelo MPRR foi “Excelente”, o mais alto na graduação dos resultados, destacando os avanços nas áreas de planejamento e gestão estratégica alcançados pelo órgão ministerial com base de dados referente ao exercício de 2019.
“Estamos na fase de aperfeiçoamento do Simp (Sistema Integrado do Ministério Público) que irá nos auxiliar na coleta e análise de dados, de forma cem por cento transparente nos processos judiciais e extrajudiciais, no âmbito do MPRR. Nesse momento é de suma importância o engajamento de todos os Membros e assessores jurídicos para que o nosso sistema seja uma ferramenta eficaz no desenvolvimento das nossas atividades”, afirma a Procuradora-Geral Janaína Carneiro.
Radar Estratégico
O projeto tem por objetivo implementar instrumento de mensuração do Planejamento Estratégico do Ministério Público brasileiro, com a participação e colaboração de todas as unidades e ramos do Ministério Público, por meio da coleta de dados e processamento de informações, de forma a viabilizar efetivo monitoramento e avaliação.
A implementação do Planejamento Estratégico Nacional nas unidades locais inclui a adoção de indicadores, metas, processos, ações e iniciativas.