A Comunidade Indigena do Pacú, em Normandia, recebeu diversas iniciativas por meio de emendas do deputado federal Edio Lopes (PL/RR), possibilitando o desenvolvimento da localidade. O Pacú, que até recentemente era considerado região isolada, hoje é uma comunidade bem desenvolvida graças ao parlamentar.
Os moradores receberam energia elétrica rural, fruto de emenda do deputado Edio Lopes. Esta era uma ação que muitos julgavam impossível de ser implantada, pela distância e pela dificuldade do terreno que conta com muitas serras.
No local, é tradição o plantio e a colheita de milho pela comunidade de forma comunitária. O cereal, que é rico em nutrientes, é um dos mais consumidos do mundo, e tem beneficiado os indígenas da localidade com uma variedade ampla de alimentos tanto para consumo próprio, quanto para os animais.
Outro projeto piloto de sucesso implantado no local foi da bovinocultura indígena. Uma emenda do deputado Edio Lopes permitiu que a comunidade recebesse 100 cabeças de novilhas para reprodução, das quais muitas já estão reproduzindo.
Além disso, a comunidade do Pacú recebeu a instalação do serviço de internet gratuita via satélite, promovendo às famílias indígenas a inclusão digital, social e também o acesso de todos aos serviços públicos.