A deputada estadual, Betânia Almeida (PV) protocolou a Indicação nº. 933/2020 solicitando ao Governo de Roraima que destine um horário diferenciado e reservado aos idosos que necessitarem dos serviços do Instituto de Identificação nos polos localizados nos bairros Liberdade e na Casa do Cidadão, no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista.
Tal medida valerá somente para esses estabelecimentos público que prestam serviços essenciais, ou seja, que não podem ser executados mediante a aplicativos, sites digitais e centrais de atendimento.
Segundo a parlamentar, a instituição ligada à Secretaria de Segurança Pública (Sesp-RR) deve oferecer prioridade a esse público, que é classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como grupo de risco, para evitar aglomerações e não correr o risco de contaminação pelo novo coronavírus.
“Diversos órgãos estaduais em todo o Brasil estão estabelecendo um horário diferenciado para atender os nossos idosos. É importante que o poder público local também faça o mesmo. Desta forma, evitaremos a exposição desse público em aglomerações e resguardamos tanto a saúde deles, quanto a dos profissionais que prestam o atendimento no Instituto de Identificação em nosso estado”, destacou.