A Polícia Civil, por meio do GRI (Grupo de Resposta Imediata), integrado por agentes da SIOP (Setor de Investigação e Operações) do 5º DP (Distrito Policial) prendeu um foragido da Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (RN) no final da manhã desta quarta-feira, 6. O homem cometeu um crime de roubo, com emprego de arma de fogo, no ano de 2000, no Rio Grande do Norte e desde então é procurado pela Justiça daquele Estado.
A ação policial foi coordenada pela delegada titular do 5º DP, Cândida Magalhães Senhoras e o acusado C. L. O., de 56 anos, foi preso na sede da unidade distrital.
De acordo com informações da Justiça do Rio Grande do Norte, no dia 21 de março de 2000, o acusado, juntamente com mais três homens, encapuzados, armados com revólver e uma espingarda, renderam a vítima A. F. N., e lhe roubaram na ocasião a importância de R$ 1.950,00. Após o crime, na fuga, roubaram uma motocicleta pertencente a J. G.
O crime aconteceu nas proximidades do povoado das Marianas, no município de Caraúbas, no Rio Grande do Norte. Todos os autores do crime foram identificados, mas o acusado C. L. O., fugiu e nunca foi localizado. A Justiça chegou a intimá-lo por várias vezes, inclusive encaminhou carta precatória para Estados onde ele poderia estar, inclusive para Roraima, mas o homem não foi localizado.
Para evitar que o caso prescrevesse, a Justiça do Rio Grande do Norte chegou a desmembrar o processo e, posteriormente, suspendeu o processo em relação a C. L. O., no ano de 2015. Com a prisão dele, a Justiça de Roraima será comunicada e, também, a Justiça do Rio Grande do Norte.
O acusado contou que mora há 19 anos em Roraima. Ele será apresentado no Sistema Prisional e ficará à disposição da Justiça do Rio Grande do Norte.