A Polícia Civil de Roraima realizou nesta terça-feira, 02, a escolta de servidores da Secretaria de Saúde, responsáveis pelo transporte e distribuição de vacinas contra a Covid-19 a 14 municípios do Estado. Policiais do GRT (Grupo de Resposta Tática) e do Plantão Diferenciado foram responsáveis pela escolta em quatro municípios.
O Governo de Roraima realizou o planejamento estratégico, por meio das Instituições de Segurança Pública do Estado, para garantir a entrega da vacina contra a Covid-19 em todos os municípios, simultaneamente.
A concentração das equipes para iniciar os trabalhos nesta terça-feira ocorreu no Núcleo Estadual do PNI (Programa Nacional de Imunização).
Policiais civis do GRT e do Plantão Diferenciado participaram da operação, sendo coordenados pela Delegacia Geral, por meio do DOPES (Departamento de Operações Especiais).
De acordo com o diretor do DOPES, delegado Maurício Nentwig, essa é a segunda escolta realizada e a Polícia Civil foi mais uma instituição que se somou às demais, no trabalho para garantir a celeridade e a segurança no processo de vacinação.
“A Polícia Civil no dia de hoje prestou apoio à saúde fazendo um planejamento estratégico e operacional, para a escolta no transporte dos imunizantes entre a capital e os municípios de Alto Alegre, Cantá, Bonfim e Normandia, juntamente com a Polícia Militar”.
Sandra Lima