Você está aqui
Início / Polícia / Polícia Militar intensifica operações para coibir criminalidade

Polícia Militar intensifica operações para coibir criminalidade

Operação também foi realizada nos municípios de Alto Alegre e Normandia, onde foi recuperada uma motocicleta com restrição de roubo e/ou furto. – Fotos: PMRR

A Operação Saturação é uma operação permanente da Polícia Militar e consiste em empregar um grande quantitativo de equipes policiais para agir de forma preventiva, levando segurança aos cidadãos da Capital e do interior. Os horários e locais são definidos a partir de um planejamento baseado em dados estatísticos.

São empregados efetivos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), Esquadrão Independente de Policiamento Montado e Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa), além do efetivo do policiamento ordinário.

No fim de semana passado, a Operação também foi realizada nos municípios de Alto Alegre e Normandia, onde foi recuperada uma motocicleta com restrição de roubo e/ou furto.

De acordo com o subcomandante do Comando de Policiamento da Capital, major Wesley Almeida, o objetivo principal da Operação Saturação é desconvencer os criminosos da prática delituosa, diminuir os índices criminais e proporcionar sensação de segurança para a comunidade.

Trânsito seguro

Em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), a operação coordenada pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur), tem como principal objetivo orientar condutores de veículos automotores, ciclistas e pedestres sobre a atenção às regras de trânsito.

Além de contribuir com a sensação de segurança da comunidade, uma vez que as abordagens inibem a livre locomoção de criminosos tais como traficantes de drogas, assaltantes e/ou foragidos e o desrespeito às Leis de Trânsito.

O comandante da Companhia, capitão Jefferson Gomes, explica que a operação é necessária tendo em vista o grande número de acidentes que têm ocorrido, principalmente por pessoas embriagadas conduzindo veículos.

Gomes salienta que serão realizadas fiscalizações rotineiras, abordagens, busca em veículos suspeitos será realizada nos meses de janeiro e fevereiro e será intensificada aos finais de semana.

Deisy Lamazon

 

Veja também

Topo