Você está aqui
Início / Polícia / Segurança pública monta operação para desarticular crime organizado

Segurança pública monta operação para desarticular crime organizado

Trabalho de combate será reforçado para acabar com os crimes violentos envolvendo estrangeiros registrados nas últimas semanas. – Fotos: William Roth

As forças que compõem a cúpula de segurança do Estado se uniram na manhã desta quinta-feira, dia 18, no Comando Geral da Polícia Militar, para planejar ações que vão desarticular o crime organizado em Roraima.

O trabalho de combate, que já vem sendo executado diariamente com abordagens policiais e blitzen, será reforçado para acabar com os crimes violentos envolvendo estrangeiros registrados nas últimas semanas.

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Xavier, ressaltou que algumas evidências constatadas pelo serviço de Inteligência comprovam uma disputa de território do tráfico entre facções.

Coronel Edison Prola

“O trabalho das forças de inteligência vai nos ajudar muito a coibir esse tipo de crime no nosso Estado. Isso vai desarticular e enfraquecer o crime organizado e proporcionar mais segurança para a nossa sociedade”, pontuou o comandante.

O secretário de Segurança Pública, coronel Edison Prola, explicou que o trabalho integrado conta com a Polícia Militar e Polícia Civil e com o apoio do Corpo de Bombeiros, Sejuc [Secretaria de Justiça e Cidadania] e Detran [Departamento Estadual de Trânsito].

“Além das forças estaduais, também contamos com um trabalho integrado com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e as seguranças municipais. Estamos traçando novas diretrizes em relação ao combate ao crime organizado e definindo estratégias para que tiremos de circulação essas pessoas que cometem crimes”, disse Prola.

Isaque Santiago

 

 

Veja também

Topo