Você está aqui
Início / Política / Votação da unificação do PCCR da Saúde será priorizada, diz Soldado Sampaio

Votação da unificação do PCCR da Saúde será priorizada, diz Soldado Sampaio

Equiparação do plano de 14 categorias que compõem a Saúde é uma reivindicação antiga dos trabalhadores. – Foto: Tiago Orihuela e Márcio Nunes

Na tarde desta sexta-feira, 26, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (PCdoB) informou que a Casa vai priorizar a votação do projeto de lei sobre a unificação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos profissionais da Saúde quando este for protocolado na Casa. O anúncio foi feito durante a apresentação do projeto pelo governador do Estado, Antônio Denarium, no palácio Senador Hélio Campos.

O presidente Soldado Sampaio disse que acompanhou de perto a luta da categoria por essa unificação. Ele destacou que ao ser protocolada na Assembleia Legislativa, a matéria será analisada em caráter de urgência, para concretizar este anseio dos profissionais de saúde.

“Queremos fazer essa votação com uma grande festa, como um gesto para reconhecer a legitimidade do direto de vocês. Será um momento de justiça, acima de tudo, um momento importante para os trabalhadores, para o Estado de Roraima”, disse o presidente, se dirigindo aos servidores presentes.

O plano ainda passará pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pela Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) antes de ser encaminhado ao Legislativo. O governador Antonio Denarium disse que a aprovação do PCCR corrigirá uma injustiça cometida pelas gestões anteriores. “Unificando o PCCR da Saúde, de todas as categorias, inclusive dos médicos. A Saúde que acumulava uma perda de 27,5%, está sendo proposto agora e já foi acordado com as categorias um reajuste de 43%”.

O plano foi elaborado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), que ouviu e conciliou os interesses de 14 categorias de saúde. Desde janeiro do ano passado, os trabalhadores participam da construção desse plano, segundo relatou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima (Sintraima), Francisco Figueira. “Que seja realmente aprovado esse PCCR junto a Assembleia Legislativa, e que seja sancionado mais o rápido possível”.

Na ocasião, estavam presentes os deputados Neto Loureiro (PMB) e Nilton Sindpol (Patri), além de representantes da categoria e outras instituições do Estado.

Vanessa Brito

 

Veja também

Topo