Sesc Mesa Brasil promove campanha para arrecadar brinquedos e roupas

A ação é alusiva ao dia das crianças e os itens serão arrecadados em pontos estratégicos espalhados pela capital. – Foto: Ascom/Sesc-RR

Para celebrar de forma solidária o Dia das Crianças, em outubro, o Serviço Social do Comércio – Sesc, junto ao Programa Sesc Mesa Brasil, arrecadará durante o mês de setembro, brinquedos e roupas para famílias em situação de vulnerabilidade social. Os itens podem ser entregues até 30 de setembro, nos seguintes pontos de arrecadação: Sede Administrativa Sesc e Senac; Centro de Educação Sesc, Academia e Restaurante do Sesc (Mecejana); Senac Idiomas; Senac Asa Branca e Supermercado Gavião (Loja Alvorada).

“A campanha tem como objetivo ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, atendidas pelo Programa Sesc Mesa Brasil, garantindo-lhes com o ato da solidariedade, o acesso à uma qualidade de vida melhor e dignidade como pessoa humana”, explicou Hellem Fonseca, analista de Serviços Sociais do Sesc Roraima. A ação pode beneficiar mais de 5 mil famílias atendidas pelo programa, em Roraima.

Para contribuir com a campanha, os interessados podem doar nos pontos de arrecadação parceiros, qualquer tipo de brinquedo ou vestimenta (infantil ou adulto), novos ou usados. Além disso, a iniciativa aceita outros itens de consumo que podem ser utilizadas pelas famílias, como alimentos não perecíveis, calçados, entre outros. Mais informações podem ser consultadas pelo e-mail: mesabrasil@sescrr.com.br ou no telefone (95) 98403-3733 – Setor do Sesc Mesa Brasil.

Sesc Mesa Brasil

O programa Sesc Mesa Brasil foi implantado no dia 11 de setembro de 2003, pelo departamento regional do Sesc em Roraima. Desde então empresas dos mais variados setores disponibilizam seus recursos e serviços para esta iniciativa, em que doam excedentes de produção ou produtos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras para o consumo. Até 2021, mais de 8 (oito) mil toneladas de alimentos foram doadas às famílias roraimenses em situação de vulnerabilidade social, junto às intuições sociais cadastradas.

 

 

Veja também

Topo