
A PMRR (Polícia Militar de Roraima) participa a partir desta quinta-feira, 29, da 23ª edição da Operação Força Total – Polícias Militares a Serviço do Brasil, realizada simultaneamente nos 26 Estados e no Distrito Federal. O lançamento oficial da operação em Boa Vista foi realizado com formatura do efetivo em frente à Rodoviária Internacional, no bairro Treze de Setembro. A ação segue até sexta-feira, 30.
A mobilização nacional é coordenada pelo CNCGPM (Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares), Em Roraima, a ação mobiliza cerca de 200 policiais militares e 70 viaturas, com foco no reforço do policiamento ostensivo e preventivo, tanto em Boa Vista quanto nos municípios do interior. A operação busca coibir crimes contra o patrimônio, combater o tráfico de drogas e o roubo de veículos, além de ampliar a sensação de segurança da população e garantir resposta rápida às ocorrências.
As atividades incluem abordagens policiais, blitz, pontos de bloqueio, patrulhamento em áreas comerciais e residenciais, fiscalização de trânsito e cumprimento de mandados judiciais, com atenção especial para regiões e horários com maior incidência criminal. As ações também alcançam áreas rurais da capital e os acessos aos 14 municípios do interior do Estado.

“Dando continuidade a todo o trabalho que vem sendo feito em 2025, a Polícia Militar vem [para esta operação] com um efetivo em dobro, tanto de agentes quanto de viaturas nas ruas. Nosso objetivo é combater o tráfico de drogas, roubo de veículos, crimes contra o patrimônio em geral, proporcionando segurança para a sociedade roraimense como um todo”, destacou o comandante-geral da PMRR, coronel Overlan Lopes.
A Operação Força Total integra uma estratégia nacional das Polícias Militares para reafirmar o compromisso com a preservação da ordem pública, a defesa do Estado Democrático de Direito e a proteção da sociedade, por meio da ampliação da presença policial em todo o território nacional. Ao final da mobilização, a PMRR divulgará o balanço dos resultados operacionais, com dados sobre abordagens, prisões, apreensões e demais indicadores de produtividade.

