Governo paga salário de junho e primeira parcela do décimo terceiro de servidores nesta quinta-feira

Os proventos e a primeira parcela do décimo terceiro estarão nas contas bancárias nas primeiras horas da manhã. – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Governo do Estado, por meio da Sefaz (Secretaria da Fazenda), realiza nesta quinta-feira, 27, o pagamento dos servidores estaduais, aposentados e pensionistas referente ao mês de junho. Também será feito o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário.

O governador Antonio Denarium destacou que assim como vem fazendo desde o início de sua gestão, vem mantendo a praxe de pagar antecipadamente os servidores como forma de valorizar aqueles que ajudam a girar a máquina do Estado no dia a dia.

“Temos conseguido manter o equilíbrio fiscal, econômico e financeiro do Estado, fazendo um trabalho sério e transparente, que tem se revertido em reconhecimento do próprio Tesouro Nacional, que recentemente nos concedeu o prêmio de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal”, pontuou Denarium.

Roraima é terceiro Estado brasileiro com menor grau de endividamento

O chefe do Executivo também lembrou que, neste mês, Roraima alcançou no ranking do Tesouro Nacional o status de terceiro Estado com menor grau de endividamento (27,3%) do Brasil, ficando atrás apenas do Mato Grosso (17,5%) e do Pará (16,1%).

“É importante lembrar que, em 2019, quando assumi o Governo do Estado pela primeira vez, Roraima era o décimo terceiro colocado nesse ranking, comprometendo mais de 65% do orçamento e gerando a total paralisação dos serviços públicos. Colocamos o Estado nos eixos e já conseguimos pagar mais de R$ 3,2 bilhões em dívidas de gestões anteriores”, afirmou o governador.

O secretário estadual da Fazenda, Manoel Sueide Freitas, informou que as equipes da Sefaz e da Segad (Secretaria de Gestão e Administração) já estão trabalhando no processo de fechamento da Folha de Pagamento.

“Nas primeiras horas desta quinta-feira, todos os nossos servidores estaduais já estarão com seus proventos e a primeira parcela do décimo terceiro em suas contas bancárias”, garantiu o secretário.

Gilvan Costa

Veja também

Topo