Seletivo da Setrabes: Governo alerta sobre apresentação de diplomas ou certificados falsos

Tem circulado em redes sociais locais anúncios de venda de cursos online oferecidos com carga horária irreal, voltados à emissão rápida de diplomas e certificados. – Foto: Divulgação

O Governo de Roraima alerta aos candidatos do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social que tem circulado em redes sociais locais anúncios de venda de cursos online oferecidos com carga horária irreal, voltados à emissão rápida de diplomas e certificados.

Reforça que essa prática é ilegal e que diplomas ou certificados obtidos de forma fraudulenta ou sem validade jurídica não serão aceitos no PSS.

Alerta Importante (conforme Item 8.2.1 do Edital):

Se for constatado, a qualquer tempo, que o candidato apresentou diplomas, títulos ou documentação comprados, falsos ou fraudulentos, o mesmo será imediatamente desclassificado do PSS, tornando-se nula sua contratação, sem prejuízo das responsabilidades civil e criminal decorrentes do ato.

O Governo de Roraima, por meio da Setrabes, já está tomando as medidas cabíveis contra esta prática, denunciando o fato às autoridades competentes. Dessa maneira, reafirma o compromisso com a legalidade, a transparência e a igualdade de condições entre todos os participantes.

Veja também

Topo