A PCRR (Polícia Civil de Roraima) completa, em 2023, 19 anos da posse dos policiais civis aprovados no primeiro concurso estadual, e para celebrar a data, serão realizadas várias atividades voltadas aos servidores da instituição e familiares.
De acordo com o delegado-geral, Eduardo Wayner, este ano as ações terão início em fevereiro com atividades internas, por este ser o mês que marca o início da academia para os aprovados no concurso público realizado em 2004.
“No dia 2 de fevereiro de 2004 tivemos início das aulas na Academia de Polícia, quando nos preparamos para ingressar na carreira. Foi um momento de muito aprendizado e também necessário para a formação e a construção da nossa identidade profissional”, disse o delegado.
Conforme Wayner, o planejamento das ações comemorativas para este ano contempla ainda eventos voltados tanto para servidores, quanto familiares e público externo.
A delegada-geral adjunta da PCRR, Darlinda de Moura Viana, destacou que além das ações na capital, as unidades do interior também vão receber uma comitiva da instituição como parte da agenda. Ela destacou que a comemoração também será marcada pelo início do curso de formação para os aprovados no concurso realizado no ano passado, com data ainda a ser definida.
“Esse é também um momento muito importante para a Polícia Civil, com o início da academia para os novos colegas aprovados no segundo concurso público. Temos a necessidade de mais profissionais para garantir o bom andamento do órgão policial e sabemos que o Governo do Estado, na gestão do governador Antonio Denarium, não mede esforços para melhorar, ampliar e fortalecer a nossa instituição”, finalizou Moura.
Márcia Fernanda