
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) destinou, nessa segunda-feira, 9, 400 kg de alimentos não perecíveis a catadores de materiais recicláveis e a uma associação que atua no apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social, em Roraima.
O alimento havia sido apreendido durante operação conjunta do Ibama com Polícia Federal, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Força Nacional, realizada no dia 5 deste mês. O produto estava em avião que prestava apoio logístico a garimpo ilegal no município de Mucajaí (RR).
Os catadores beneficiados são de Boa Vista e de Caracaraí e fazem parte do Fórum Estadual Lixo e Cidadania de Roraima (FELC). A outra entidade que recebeu alimentos foi a Associação Grupo de Mães Anjos de Luz.
A iniciativa reforça o compromisso do Ibama e das instituições parceiras no combate ao garimpo ilegal e na promoção da responsabilidade socioambiental, garantindo que bens apreendidos em ações de fiscalização tenham destinação adequada e de interesse público.

