Em comemoração aos 32 anos da Guarda Civil Municipal de Boa Vista (GCM), teve início neste sábado 5, uma exposição com veículos e equipamentos da corporação no shopping do bairro Cauamé. A ação tem como objetivo apresentar os serviços oferecidos pela instituição, que tem a missão de contribuir com a segurança da capital.
Quem visita a exposição conhece mais sobre os trabalhos da GCM e os equipamentos chamam bastante a atenção, principalmente das crianças, que podem entrar nas viaturas e registrar com fotos.
“Hoje a população pode conhecer de perto os equipamentos e materiais utilizados pela corporação, contribuindo para uma relação de confiança entre os cidadãos e nossos profissionais”, disse o diretor de Policiamento da GCM, Douglas Carvalho.
A pedagoga Ayana Sagila aprovou a iniciativa e levou os filhos e sobrinhos. “Achei super criativa a exposição. O sonho das crianças é quando crescer virar um GTAM, usar farda. Gostei muito de ver a estrutura que faz parte da guarda”, afirmou.
A exposição também reflete os investimentos da Prefeitura de Boa Vista na área de segurança pública, que envolve a aquisição de novos equipamentos e a capacitação constante dos guardas.
Esses e outros elementos fazem da GCM de Boa Vista uma das mais bem preparadas e equipadas do Brasil. sendo composta pelos seguintes grupamentos: Grupo Tático Municipal (Gtam); Ronda Ostensiva Municipal (Romu); Ciclopatrulha; Defesa Civil Municipal; Patrulha Maria da Penha e Grupo de Proteção Ambiental (GPA).
A exposição continua no shopping do bairro Cauamé, neste domingo das 12h às 22h. E no próximo fim de semana, nos dias nos dias 12 e 13 de março, segue para o Shopping do bairro Caçari.
Walquiria Domingues