Bonfim: IFRR certifica quase 200 novos profissionais nas áreas de assistência financeira e piscicultura

Os certificados para os dois cursos foram emitidos com assinatura digital. – Foto: Ascom/IFRR

O Campus Avançado Bonfim do Instituto Federal de Roraima (CAB/IFRR) emitiu quase 200 certificados com assinatura digital em dois cursos de formação inicial e continuada (FIC) ofertados na modalidade EAD e finalizados em janeiro de 2022. São eles: Assistente Financeiro, com 163 concluintes; e Piscicultor, com 26 concluintes.

Com carga horária de 160 horas, o curso de Assistente Financeiro, que faz parte do eixo tecnológico gestão e negócios, teve como objetivo capacitar profissionais para auxiliarem nas atividades e na operacionalização de produtos financeiros, fluxos de caixa, organização e classificação de documento contábil, emissão de ordens de pagamento e documentos fiscais. Na época do seletivo, foram ofertadas 200 vagas.

Sobre esse alto número de concluintes, o coordenador do curso, professor Lucas Socoloski Gudolle, comemorou o feito e enfatizou as novas oportunidades preparadas pelo campus. “O mérito é dos alunos, da equipe de professores, da equipe administrativa e dos diretores, que foram fundamentais para o sucesso do curso, que teve mais de 80% de certificação aos aprovados. Estamos felizes por ter proporcionado a qualificação aos alunos do curso e em breve teremos novas ofertas de novos cursos neste campus”, comentou.

Já o curso de Piscicultura, do eixo tecnológico de recursos naturais, foi realizado em parceria com o Campus Amajari (CAM/IFRR). Parte das vagas do certame foram destinadas a essa unidade e voltadas para produtores rurais do Bonfim vinculados à Associação dos Produtores Rurais do Município do Bonfim ou às Comunidades Indígenas Jabuti, Manoa e Pium.

A coordenadora do curso, professora Danielle Cunha, explicou como funciona a qualificação. “Essa modalidade é uma importante alternativa para atender comunidades e municípios que ficam distantes dos campi do IFRR, permitindo a expansão dos serviços oferecidos pelo instituto e garantindo capacitação a todos os roraimenses”. Ela ainda falou sobre a importância de o curso ser realizado por meio de parceria entre dois campi (CAB e CAM). “O curso de Piscicultor tem sido muito positivo. Tem atendido à demanda da comunidade e contribuído para o desenvolvimento da piscicultura no Estado de Roraima, levando o nome do IFRR para outros estados e países”, disse.

Além disso, o diretor do CAB, professor Moacir Augusto de Souza, destacou a importância de qualificar profissionais no Município do Bonfim e no entorno. “É muito gratificante vermos que o nosso trabalho está tendo êxito e que estamos cumprindo o nosso dever com a sociedade, de levar educação gratuita e de qualidade. Esse é o papel desta gestão”, declarou.

Souza explicou ainda que o certificado com assinatura digital, adotado recentemente, contribui para implementar os processos de automatização. “Isso faz com que nosso atendimento seja mais célere e proativo aos nossos discentes”, completou. Ele informou ainda que em 2022 vem mais novidades.

Quem tiver interesse em acompanhar as notícias do CAB/IFRR basta acessar o portal institucional, na página da unidade: https://bonfim.ifrr.edu.br/.

 

Veja também

Topo