Nesta terça-feira, 15, a Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (EAgro/UFRR) promove uma roda de conversa alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Com o tema “O protagonismo feminino e a violência contra a mulher”, a atividade terá representantes das mulheres do campo, indígenas, negras e trans.
A roda será realizada no auditório da EAgro, às 8h30, com a participação das convidadas Maria Gerlânia da Silva, do Movimento Sem-Terra; Rebecka Marinho, da Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros de RR; Sony Ferseck, escritora; e Iana Santos, advogada.
Ainda como parte das atividades, nos dias 21/03 e 29/03 serão realizadas as oficinas “Saúde da Mulher” e “Papo de Homem – Masculinidade Tóxica”.
A EAgro funciona no campus Murupu da UFRR, zona rural de Boa Vista, às margens da BR-174 sentido Norte. Oferece os cursos técnicos em Agropecuária, nas modalidades Integrado ao Ensino Médio, Subsequente e Educação Profissional de Jovens e Adultos (Proeja), além do curso de Agroecologia em nível superior.