Inscritos no Concurso para professores indígenas já podem conferir os locais de prova

Para saber o seu local de prova, o candidato deve acessar o site do Idecan, que organiza o certame. – Foto: Ascom/Seed

Está cada vez mais perto o Concurso Público específico e diferenciado para a carreira do Magistério Indígena. As provas acontecem no próximo domingo, dia 20, e os candidatos precisam ficar atentos aos locais de prova e às demais regras previstas no edital.

“O reforço do quadro efetivo de docentes é uma de nossas ações para melhorar a qualidade da educação escolar indígena, além dos investimentos contínuos na infraestrutura dos prédios escolares com revitalizações, reformas e entrega de mobiliários novos. Atualmente, existem cinco escolas indígenas recebendo serviços de manutenção, duas em Pacaraima, uma em Normandia, uma em Uiramutã e uma em Amajari”, ressaltou o governador Antonio Denarium.

As provas do concurso ocorrerão em seis escolas de Boa Vista: Ana Libória e Ayrton Senna, (as duas escolas estão funcionando de forma compartilhada no mesmo prédio, no bairro Mecejana), Monteiro Lobato e Oswaldo Cruz, (no Centro da cidade), Gonçalves Dias (no bairro Canarinho) e no Colégio Estadual Militarizado Luiz Rittler Brito de Lucena (Nova Cidade).

Para saber o seu local de prova, o candidato deve acessar o site www.idecan.org.br, procurar a sessão ‘Locais de Prova’, e informar o CPF. A consulta é individual e os locais foram disponibilizados desde a última sexta-feira, 11.

“Esse é um concurso muito esperado, que vinha sendo demandado ao Governo do Estado há anos e agora vai acontecer no próximo domingo. Então, é importante que os candidatos confiram seus locais de prova e cheguem com antecedência para evitar imprevistos. Desejamos desde já uma excelente prova e sucesso a todos”, ressaltou Stela Damas, membro da Comissão do Concurso.

No dia da prova

Os participantes devem comparecer aos locais de prova com antecedência mínima de uma hora. As provas vão iniciar às 9h e encerrar às 13h (horário local). Os candidatos devem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente e de ponta grossa, além do Cartão de Confirmação de Inscrição, documento de identidade original e utilizar máscara de proteção facial durante toda a permanência no local de prova.

“É importante que os candidatos leiam novamente o edital para relembrar todas as regras exigidas para o momento da prova”, reforçou Stela Damas.

O Concurso

Estão sendo ofertadas mil vagas para cargos e Nível Médio e Nível Superior, com Cadastro Reserva. O salário inicial para cargos de Magistério Nível Médio Completo é de R$ 3.004,80 e para cargos de Nível Superior é de R$ 3.782,94, ambos com jornada de trabalho de 30 horas semanais. Os aprovados vão atender as escolas indígenas da Rede Estadual de Ensino.

Gabriel Cavalcante

 

 

Veja também

Topo