O deputado Renan (Republicanos) usou a tribuna nesta terça-feira, 15, para falar sobre o reforço que o sistema prisional de Roraima vai receber este ano com a formação da segunda turma de policiais penais e a convocação, também em 2022, de mais cem concursados que concluíram o curso.
“Ontem foi um dia especial, da realização de um sonho que todos os deputados desta Casa ajudaram a construir. O governador anunciou que, ainda este mês, a segunda turma de policiais penais vai começar a academia, e mais cem serão chamados. Isso é fruto de um trabalho feito com responsabilidade. Fico feliz por ter contribuído para que esse sonho virasse realidade”, disse o parlamentar.
Ele parabenizou toda a equipe da segurança pública por ter se imbuído desta melhora do sistema prisional. “Parabéns também aos aprovados, futuros policiais penais. Eu e o deputado Xingu fomos os autores da emenda constitucional que mudou a nomenclatura para Polícia Penal”, lembrou.
Audiência pública
O deputado Renan aproveitou a ocasião para convidar a população para participar da audiência pública que vai tratar da legalização da mineração em áreas não indígenas, nesta quinta-feira (17), às 15h, no Plenário Deputada Noêmia Bastos, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
“Estive em Itaituba [PA] na quinta-feira passada, que é referência em áreas legalizadas, que tem mudado a vida das pessoas que trabalham com garimpo. Em Roraima, temos um monumento ao garimpeiro que, infelizmente, devido à realidade, não representa o que era para representar. Acredito que esta Casa e o Executivo, depois dessa audiência pública, tentarão com a Femarh [Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos] regulamentar essas áreas para legalizá-las e dar esse presente para o Estado”, afirmou.
Marilena Freitas