Como mais uma forma de divulgação do potencial turístico do Estado, o Governo de Roraima, por meio da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), participará da 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show, maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina.
O evento ocorrerá em São Paulo, entre os dias 17 e 20 deste mês. No local, será apresentada a pescadores, empresas e investidores da área da pesca esportiva a revista “Roraima: Um destino, mil roteiros”.
O periódico, produzido pelo Executivo Estadual, foca na divulgação dos roteiros existentes no Baixo Rio Branco, entre os municípios de Caracaraí e Rorainópolis, que fazem parte da região turística “Águas e Florestas da Linha do Equador”.
“A divulgação da revista e das RAI [Rotas Amazônicas Integradas], que vem trabalhando desde 2021 com os roteiros de pesca esportiva na Amazônia, é mais uma amostra do potencial que o nosso Estado tem. Nós acreditamos e estamos investindo no setor turístico, pois temos lugares inacreditáveis dentro de Roraima e uma enorme gama de segmentos prontas para nos elevar ao status de potência turística brasileira”, destacou o governador Antonio Denarium.
O Pesca & Companhia Trade Show marcará o encerramento do ciclo de promoção da pesca esportiva na Amazônia, trabalhado pelos Estados. Além da equipe da Secult, operadores turísticos de Roraima listados no Cadastur estarão na feira para dar informações importantes dos roteiros, como período da temporada de pesca (entre outubro e março), dicas e orientações aos pescadores e investidores.
Diretor do Detur (Departamento de Turismo), Bruno Muniz de Brito ressaltou que, assim como em outros eventos de divulgação turística, o Ministério do Turismo dará apoio aos estados da região Norte durante a feira.
“Eu avalio como extremamente positiva, desde a criação da RAI, como extremamente positiva a nossa divulgação turística do segmento de pesca esportiva no país. Nós participamos de vários eventos, desde o ano passado, com o apoio do Ministério do Turismo e, agora, a gente vai findar esse ciclo de promoção da pesca esportiva em um evento que é classificado como o mais importante para o segmento de pesca esportiva do País”, frisou.
Destino Tendência
A forte divulgação turística promovida pelo Executivo em eventos como o Pesca & Companhia Trade Show e em outras frentes de divulgação, tem dado bons resultados. Tanto é, que o Estado foi citado pelo Ministério do Turismo como destino tendência em 2022, na revista Tendências do Turismo. Essa foi a primeira menção ao Estado dentro do periódico.
No total, a publicação destaca 25 destinos tendências em todo o Brasil e, além da capital Boa Vista, que representa o Estado no artigo, outros três destinos da região Norte foram destacados, sendo eles Alter do Chão e Belém, no Pará, e o Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins.
Ayan Ariel