Engenheiro agrônomo Marcelo Parisi assume a presidência da Aderr

Parisi é servidor de carreira e começou na função de fiscal agropecuário, trabalhando no Posto Fiscal do Jundiá. – Foto: Ascom/Aderr

A Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) tem um novo presidente. Formado em Agronomia pela Universidade Federal de Roraima e pós-graduado em Direito Agrário, o servidor de carreira da Agência, Marcelo Parisi, assume o comando da autarquia no lugar do também engenheiro agrônomo Kelton Lopes, que estava à frente da pasta desde fevereiro de 2021.

Parisi nasceu em Sarandí, Rio Grande do Sul em 1991, chegando em Roraima em 2007. Na Aderr começou na função de fiscal agropecuário, trabalhando no Posto Fiscal do Jundiá.

No início do governo Antonio Denarium assumiu a Diretoria de Defesa Vegetal, onde se destacou por uma gestão comprometida com ações importantes para o desenvolvimento e a defesa da produção agrícola de Roraima. À frente da diretoria, desenvolveu um trabalho sério que deu respaldo técnico ao produtor para trabalhar com segurança e comercializar produtos com sanidade comprovada, podendo exportar e colocar no mercado local, garantido alimentos saudáveis na mesa do consumidor.

Parisi afirmou que dará continuidade ao trabalho do seu antecessor, ressaltando que é uma determinação do governador Antonio Denarium a execução de ações para fortalecer a Agência, o produtor rural e a defesa agropecuária de Roraima.

“Fico muito feliz em assumir a Aderr. Sou fiscal agropecuário e engenheiro agrônomo, participo da gestão desde 2019 quando aceitei o desafio de conduzir a direção da Defesa Vegetal e agora assumo a presidência. Para mim fica muito claro o compromisso do governador em valorizar e reconhecer o servidor de carreira, fazendo que a gestão seja feita pelos técnicos da casa que entendem muito bem o que deve ser feito para benefício de toda população de Roraima”.

Elias Venâncio

 

Veja também

Topo