Magistério Indígena: Mais de dois mil candidatos devem fazer o concurso para professor

As provas terão início às 9h, com encerramento previsto para as 13h, horário local.  – Fotos: Ascom/SEED

Neste domingo, 20, ocorrem as provas do concurso público específico para a Carreira do Magistério Indígena, promovido pelo Governo de Roraima. Estão inscritos 2.707 candidatos e a banca responsável pelo certame é o Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional).

“Estamos trabalhando muito para transformar a educação escolar indígena em Roraima, e a contratação de professores para o quadro efetivo é um importante passo em busca da melhoria da qualidade do ensino, além de ser um anseio de 15 anos dos docentes e lideranças indígenas. Desde já, quero desejar boa sorte a todos os candidatos inscritos no concurso”, destacou o governador Antonio Denarium.

Estão sendo ofertadas mil vagas para cargos de nível médio e nível superior com cadastro reserva. O salário inicial para cargos de magistério nível médio completo é de R$3.004,80 e para cargos de nível superior, R$3.782,94, ambos com jornada de trabalho de 30 horas semanais. Os aprovados vão atender as escolas indígenas da rede estadual de ensino.

As provas terão início às 9h, horário local

As provas terão início às 9h, com encerramento previsto para as 13h, horário local. A recomendação é para que os candidatos cheguem com antecedência mínima de uma hora antes do início da aplicação das provas.

As sete escolas da capital em que haverá aplicação das provas são: Ana Libória e Ayrton Senna, (as duas escolas estão funcionando de forma compartilhada no mesmo prédio, no bairro Mecejana), Monteiro Lobato e Oswaldo Cruz, (no Centro), Gonçalves Dias (no bairro Canarinho), Diva Lima (São Francisco) e no Colégio Estadual Militarizado Luiz Rittler Brito de Lucena (Nova Cidade).

Para conferir o local de prova, o candidato deve acessar o site www.idecan.org.br, procurar a sessão ‘Locais de Prova’, e informar o CPF. A consulta é individual. Nesta sexta-feira, 18, uma equipe da Comissão do Concurso Público esteve nas escolas vistoriando a organização do espaço para o dia da prova.

“Percorremos todas as escolas para conferir a organização. Está tudo pronto, somente aguardando os candidatos. Esse concurso estava sendo esperado há 15 anos e agora chegou a oportunidade. Desejamos boas provas a todos”, destacou Gleide Almeida, membro da Comissão.

Os candidatos devem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, com ponta grossa e feita de material transparente, além do Cartão de Confirmação de Inscrição, documento de identidade original. Também será obrigatório a utilização de máscara de proteção facial durante toda a permanência no local de prova.

Gabriel Cavalcante

 

Veja também

Topo