O Sindrap-RR (Sindicato dos Radialistas Profissionais e dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão, Televisão e Publicidade de Roraima) comemorou nesta terça-feira, 22, 33 anos de sua fundação.
Fundado pelo radialista Francisco Galvão Soares em 22 de março de 1989, o Sindrap-RR tem a missão de representar esses profissionais, sendo que, atualmente, conta com 188 associados.
De acordo com o presidente do Sindrap-RR, o radialista Eduardo Figueiredo, uma das grandes conquistas para a categoria foi a parceria com a UFRR (Universidade Federal de Roraima), com o curso de Rádio e TV, firmado em 2018.
“Também podemos citar nossa participação de todos os congressos dos radialistas, além da representação na Diretoria Executiva da Fitert, a nossa Federação”, pontuou o presidente.
Figueiredo destaca ainda a luta para consolidar a história da comunicação em Roraima, através da criação do Museu da Comunicação.
“Estamos buscando apoio na Assembleia e parceria com o Sindicato dos Jornalistas para concretizarmos esse sonho, de resguardar a história da comunicação do nosso Estado”, finalizou.
Gilvan Costa