PCRR esclarece roubo de bicicleta e celular cometido por usuário de drogas

K. P. S., de 19 anos, acusado do roubo, foi preso foi preso por agentes da SIOP. – Foto: Ascom/PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio dos agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 1º DP (Distrito Policial), prendeu na quarta-feira, 30, K. P. S., de 19 anos, acusado de roubo.

De acordo com informações prestadas pelo delegado Clayton Alexandre Ellwanger, o crime ocorreu no dia 23 de março no Centro da Capital.

Conforme relatos da vítima M.S.P., o acusado usou uma faca para a roubar a bicicleta e o celular. Logo após o crime, a vítima registrou um BO (Boletim de Ocorrência) no 1º DP.

“Os agentes deram início às diligências e conseguiram identificar e localizar o infrator, que já tem outras passagens por crime de furto e que já foi recolhido ao CSE (Centro Sócio Educativo) quando adolescente, pelo mesmo crime”, enfatizou o delegado.

Durante o interrogatório, segundo o delegado, K. P. S., negou ter cometido o crime, e contou que a bicicleta e o celular haviam sido emprestados pela vítima para ele.

“Ele é usuário de drogas, e alegou que após pegar a bicicleta, parou para usar drogas e em seguida ela havia sido furtada por venezuelanos. Disse que vendeu o celular na praça Mané Garrincha, pela quantia de R$ 200,00, e que o dinheiro foi usado para comprar entorpecente”, contou Clayton.

Após ser indiciado, o acusado foi liberado, vez que não foi preso em flagrante e o caso segue em investigação.

 

Veja também

Topo