Seadi quer desenvolver setores produtivos estratégicos em Roraima

Objetivo da Seadi é buscar o desenvolvimento dos setores produtivos estratégicos gerando políticas de incremento à produção baseada em agregação de valor. – Foto: Arquivo/Secom

A nova Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento e Inovação, antiga Seapa , já trabalha para desenvolver a agricultura em conjunto com a indústria, o comércio e a prestação de serviços, buscando sempre políticas voltadas ao desenvolvimento.

A pasta tem no comando o economista Emerson Baú, que explicou que estão sendo implantadas várias políticas inovadoras de desenvolvimento sustentável, para transformar Roraima em um Estado cada vez mais empreendedor.

“Roraima se projeta em um ambiente favorável aos negócios, com incentivo à produção, ao empreendedorismo e à inovação em bases sustentáveis. Dessa forma, a Seadi foi criada com uma visão muito inovadora do nosso governador Antonio Denarium e toda sua equipe”, explicou o secretário.

Baú reforçou que o objetivo da Seadi é buscar o desenvolvimento dos setores produtivos estratégicos gerando políticas de incremento à produção baseada em agregação de valor.

“Vamos promover políticas para tornar o Estado justo e transparente, com inovação e desenvolvimento, gerando resultados efetivos a quem investe em Roraima e gera empregos, integrando políticas que estabeleçam as participações institucionais numa sinergia de ações”, disse o secretário.

Emerson Baú reforçou que a Seadi promoverá um trabalho de acompanhamento, controle e avaliação de programas e projetos sustentáveis no âmbito municipal e urbano, integrando o desenvolvimento científico-tecnológico, o amparo à pesquisa, atração de investimentos e comércio exterior, além do fomento ao cooperativismo em consonância com as vocações econômicas de Roraima.

Seadi

A Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento e Inovação é um órgão da estrutura organizacional básica da Administração Direta do Governo do Estado de Roraima e tem por finalidade planejar, executar, monitorar e avaliar as políticas públicas estaduais relativas aos setores produtivos, especialmente aquelas relativas à promoção e ao fomento da inovação, da indústria, da agropecuária, do agronegócio, do comércio e dos serviços, com ênfase na geração de emprego e renda e no desenvolvimento sustentável, bem como apoiar os assuntos internacionais referentes a esses setores e às demais atividades relacionadas às suas áreas de abrangência.

As competências da Seadi também estão em consonância com os indicadores de erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, energia limpa e acessível, trabalho eficiente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global do clima, vida na água, vida terrestre e parcerias, e meios de implementação.

Michel Sales

 

Veja também

Topo