A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio dos agentes lotados no NIPD (Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas) encerrou neste domingo, 1º, após poucas horas de investigações, as buscas para localizar a estudante Hillary Estefanny Freitas de Oliveira, de 11 anos que desapareceu no sábado, dia 30. A menina foi localizada na casa de amigos, no bairro Aracelis.
De acordo com relatos da mãe da criança, que registrou o Boletim de Ocorrência solicitando ajuda para encontrar a filha, a menina estava na Praça Germano Sampaio, no bairro Pintolândia, onde brincava nos parques infantis. De lá, a menina sumiu. Após o registro de Boletim de Ocorrência, a equipe do NIPD passou a investigar o caso.
Com as investigações, foi identificado que a menina estava em uma casa, no bairro Aracelis, onde dormiu, pois alegou não ter acertado voltar para casa e não atendeu as ligações da família. A família foi até a residência e acionou uma guarnição da Polícia Militar que levou a garota e as partes envolvidas até a Central de Flagrantes.
Para a Polícia Civil, o caso foi encerrado, após a localização da menina. A Polícia Civil orienta às famílias a terem mais cautela com a segurança de crianças e adolescentes, para evitar problemas que os deixem em situação de vulnerabilidade.