Viva esse Reencontro: Prefeitura lança oficialmente o Boa Vista Junina 2022

O Maior Arraial da Amazônia vai acontecer entre os dias 11 e 18 de junho, na Praça Fábio Paracat. – Fotos: Giovani Oliveira

O Maior Arraial da Amazônia foi lançado oficialmente nessa sexta-feira (6), na Praça Aderval da Rocha Ferreira, no Pintolândia. Após dois anos em formato live, o Boa Vista Junina 2022 vai acontecer entre os dias 11 e 18 de junho, na Praça Fábio Marques Paracat, com o tema “Viva esse Reencontro”.

Na ocasião, houve a apresentação da música tema do arraial com a participação de quadrilheiros e o sorteio para a ordem de apresentação das quadrilhas. O prefeito Arthur Henrique fez o lançamento oficial.

“Mesmo durante a pandemia conseguimos realizar o Boa Vista Junina em formato live, garantindo os repasses aos grupos e a economia que circula nesse movimento. Agora é a hora de reencontrar essa emoção de pertinho”, disse o prefeito.

A 22ª Edição do Boa Vista Junina traz uma programação para todas as idades, com opções de lazer para a criançada, apresentações de grupos culturais e musicais e o tão esperado Concurso de Quadrilhas, que neste ano contará com 28 grupos juninos de todo o Estado.

O diretor da quadrilha Luar do Sertão, Dirceu Costa, está ansioso para o reencontro. “Somos muito agradecidos à prefeitura por não ter deixado faltar o arraial nesses últimos dois anos, mas a gente precisava de um arraial presencial. A live passou e vai deixar saudade, mas agora é hora de voltar pro tablado”, falou.

Para o diretor da Eita Junino, Lucas Lima, a emoção vai ser diferente. “Estávamos esperando por esse momento, ansiosos. Nada supera pisar naquele tablado e sentir a energia de quem nos assiste, da equipe e todos que fazem parte do movimento. Danço há mais de 10 anos e acredito que esse ano vai ser totalmente diferente dos outros”, comentou.

O reencontro ficará completo com a maior paçoca do mundo, que promete quebrar mais um recorde este ano. Na última edição presencial, em 2019, foi servida mais de uma tonelada da iguaria.

Ana Gabriela Gomes

 

Veja também

Topo