Mucajaí: Aula inaugural do curso de Licenciatura em Matemática ocorre neste sábado

Os cursos serão ofertados na modalidade a distância.

O Departamento de Educação a Distância do Campus Boa Vista (Dead/CBV) realizará neste sábado, 14, no Centro de Educação Superior de Mucajaí, a aula inaugural do curso de Licenciatura em Matemática, que atenderá 36 alunos.

A oferta do curso é fruto de um convênio celebrado entre o Instituto Federal de Roraima (IFRR), a Prefeitura Municipal de Mucajaí e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do Instituto Federal do Amazonas (Ifam). O convênio terá vigência até 2027.

Cursos a serem ofertados

O objetivo da parceria é ofertar cursos em níveis técnico subsequente, de graduação, incluindo licenciaturas e bacharelados, e cursos de pós-graduação lato sensu, com a perspectiva de garantir a ampliação de habilidades e competências dos profissionais qualificados no que se refere à educação, à economia, à agricultura, bem como aos serviços públicos e privados, contribuindo para o desenvolvimento local.

Outro curso a ser ofertado por meio do convênio no município é o de pós-graduação em Gestão e Ensino de Saúde, cuja aula inaugural será realizada no dia 4 de junho e atenderá 200 alunos.

EAD

Os cursos serão ofertados na modalidade a distância (EAD), com alguns encontros presenciais obrigatórios, a cada 15 ou 20 dias, dependendo da organização do calendário acadêmico.

Para o diretor do Dead, professor Tomás Hernandez, com essa parceria o IFRR ratifica sua presença nos municípios do interior, garantindo à comunidade local oportunidade de acesso a diversos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação gratuitos e de qualidade. “Para nós, essas ofertas significam mais um importante passo para essa interiorização da Rede de Educação Profissional e Tecnológica (Rede EPT). Isso representa também um avanço importante para o desenvolvimento da população daquela região, pois atenderemos, por meio da EAD, não somente moradores da sede do município, mas também de todos os municípios de Roraima”, explicou.

Virginia Albuquerque

Veja também

Topo