Jovens do Crescer participam de curso sobre Educação Empreendedora

A iniciativa permite que jovens tenham uma visão empreendedora do que já praticam nas oficinas profissionalizantes. – Fotos: Welika Matos

A Prefeitura de Boa Vista sempre vem procurando meios de incentivar jovens a buscar o espírito empreendedor, além de capacitá-los ao mercado de trabalho. E por acreditar na autonomia e potencial desses jovens, 51 alunos de oficinas profissionalizantes do Projeto Crescer participam durante três dias de um curso “Crescendo e Empreendendo”, em parceria com o Sebrae-RR.

O objetivo é que os alunos tenham uma visão empreendedora do que eles já produzem dentro das oficinas profissionalizantes do Projeto Crescer, uma oportunidade para esses alunos começarem a entender e ter uma visão de mercado sobre o que eles estão aprendendo dentro das oficinas oferecidas pela prefeitura.

“O que eles criam lá dentro na maioria das vezes podem ser comercializados e tendo essa visão eles conseguem gerar uma fonte de renda, que é o objetivo do Crescer”, afirmou Hellen Santos, consultora técnica do projeto.

As aulas acontecem em três encontros com os temas ‘Descobrindo Atitudes Empreendedoras’, ‘Empreendedorismo na Vida, no Mundo do Trabalho e dos Negócios’ e ‘Pensando no Futuro’.

“Esse curso é uma aula teórica, eles irão se aprofundar no mundo do empreendedorismo, reconhecer quais os comportamentos empreendedores neles e na comunidade em que vivem. Depois haverá outro curso com projeto Despertar, onde eles colocarão em prática tudo aquilo que deixaram no papel”, disse o professor do Sebrae, Arthur Belém.

Para a aluna Yasmim Souza, participante da oficina profissionalizante Corte e Costura do Crescer há um ano, esse curso está abrindo sua visão na perspectiva sobre criar seu próprio negócio. “Estou aprendendo muita coisa e está sendo um ótimo aprendizado em poder criar o próprio negócio. Eu gosto muito de moda e pretendo investir nisso futuramente”, disse.

Melissa Gomes

 

Veja também

Topo