Liberação de crédito beneficia mais de 50 empresas roraimenses

Diversos segmentos de mercado estão sendo atendidos, tais como os segmentos de alimentação, perfumaria, saúde, comércio varejista e serviços. – Fotos: Ascom/Desenvolve

Na manhã desta quinta-feira, 26, a Desenvolve Roraima reuniu em sua sede, 56 micro e pequenos empresários que foram contemplados com os recursos disponibilizados pelo Microcrédito Empreendedor. A linha é destinada a MEIs, micro e pequenas empresas de variadas áreas de atuação, com o objetivo de impulsionar, principalmente, os negócios de pessoas jurídicas, tanto do comércio quanto de prestadoras de serviços.

O diretor presidente da instituição, Adailton Fernandes, destacou o trabalho desempenhado para atender o pequeno empreendedor.

“É o Governo do Estado por meio da Desenvolve Roraima, que, na data de hoje, está liberando recursos que superam o valor de R$ 1 milhão, recursos que têm a principal finalidade de fortalecer as empresas, que poderão aplicar em capital de giro para reposição de estoque, aquisição de máquinas e equipamentos, e, principalmente, com estes investimentos gerar novos empregos, gerando novos empregos e aumentando as vendas e faturamento”, explicou.

Com esta liberação diversos segmentos de mercado estão sendo atendidos, tais como os segmentos de alimentação, perfumaria, saúde, comércio varejista e serviços. O propósito é levar aos empreendimentos a oportunidade de realizar investimentos, impulsionar os negócios, proporcionar aumento da capacidade produtiva, disponibilizar capital de giro, melhorar a infraestrutura, além de incrementar as receitas e vendas das empresas por meio de um crédito facilitado.

Para a empresária Paula da Silva, que trabalha com a produção e distribuição de pipoca gourmet, este crédito é uma maneira de incrementar o negócio.

“Hoje, a gente recebeu um incentivo da Desenvolve Roraima e, com isso, a gente vai conseguir alavancar as vendas e melhorar nossa produção”, disse.

Seguindo o alinhamento das políticas públicas com foco em desenvolvimento, o Microcrédito Empreendedor visa fortalecer o empreendedorismo, garantindo mais geração de emprego e renda, além de movimentar a economia local.

Para Francisco Janes, que atua no comércio varejista, o crédito é um estímulo para o crescimento do empreendimento.

“Eu trabalho no Caxambu, trabalho com miudezas, e hoje estou aqui na Desenvolve Roraima pegando este empréstimo para ampliar minha empresa e crescer junto”, afirmou.

A Desenvolve Roraima oferece condições de financiamento mais vantajosas do que aquelas praticadas pelo mercado financeiro, uma vez que os clientes têm seis meses de carência para iniciar o pagamento das parcelas, com juros de 0,99% ao mês e até 30 meses para saldar o empréstimo.

Flávia Almada Moura

 

Veja também

Topo